Diversas reivindicações: Servidores Públicos de Taquaritinga buscam reajuste salarial em assembleia geral

Compartilhe esta notícia:

Sindicalizados e não sindicalizados são convocados para discutir pauta de reivindicações, incluindo aumento nos vencimentos e benefícios.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Taquaritinga e Cândido Rodrigues convoca todos os servidores públicos ativos e inativos da cidade de Taquaritinga (SP) para participarem da Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 5 de março de 2024. O evento terá início às 18h em primeira convocação e, em segunda convocação, às 18h30, caso não seja atingido o quórum necessário na primeira convocação. A Assembleia ocorrerá na sede do sindicato, localizada na Rua Marechal Deodoro, n. 1392, Centro, Taquaritinga.

A principal ordem do dia é a discussão e deliberação sobre o reajuste salarial para o ano de 2024. Diversas reivindicações foram apresentadas, e a pauta inclui pontos como aumento nos vencimentos, benefícios alimentação e assistencial, reajuste nas diárias para motoristas, entre outras demandas.

Principais Reivindicações:

  1. Reajuste Salarial:

Solicitação de um reajuste mínimo de 8% nos vencimentos dos servidores públicos municipais, visando compensar as perdas acumuladas nos anos anteriores.

  1. Acréscimo no Auxílio Alimentação:

Proposta de adicionar R$200,00 ao auxílio alimentação dos servidores públicos municipais ativos, a partir de 1º de maio de 2024.

  1. Acréscimo no Auxílio Assistencial:

Pleito de um acréscimo de R$400,00 no auxílio assistencial destinado aos servidores públicos municipais inativos, também a partir de 1º de maio de 2024.

  1. Reajuste nas Diárias para Motoristas:

Reivindicação de um reajuste de 51,75% nas diárias para alimentação dos motoristas, considerando o Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M) acumulado entre novembro de 2019 e fevereiro de 2024.

  1. Alteração da Data-Base:

Proposta de alteração da data-base para janeiro.

A pauta deverá ser aprovada durante a Assembleia Geral Extraordinária realizada em 5 de março de 2024. O sindicato destaca a importância da participação de todos os servidores na discussão e deliberação dessas questões, que impactam diretamente em suas condições de trabalho e qualidade de vida.

A presidente do SSPMT, Maria Angélica Tiossi Boer, destaca que as reivindicações refletem a necessidade de equilibrar financeiramente os vencimentos dos servidores municipais, considerando o aumento do salário mínimo nacional e o impacto da inflação nos preços da cesta básica.

A categoria aguarda o agendamento de uma audiência com as autoridades competentes para discutir as demandas apresentadas.

 

Compartilhe esta notícia: